Falha na ortopedia é responsabilidade da empresa prestadora do serviço
Alguns usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) estão aguardando há mais de um mês para uma consulta no setor de ortopedia do hospital Dom Joaquim. As consultas já foram remarcadas mais de duas vezes após a médica não comparecer para atendimento no consultório.
O hospital Dom Joaquim é um prestador, apenas sedendo espaço para que a equipe de ortopedia faça as consultas. "Então, não é um problema do hospital. Ele é só uma referência de local para as consultas", destaca Cida Belli, secretária de Saúde.
De acordo com Cida, houve um problema com a empresa Trauma Sports, que presta o serviço de ortopedia à saúde municipal de Brusque no hospital Dom Joaquim. A empresa disponibiliza seis médicos, mas dois deles saíram da Trauma, deixando um ‘furo nas agendas do hospital.
"Quando esses pacientes chegaram para a consulta, a médica não estava. Da primeira vez ela estava no centro cirúrgico de outro hospital e não conseguimos cancelar as consultas a tempo. Na segunda vez, foi porque ela se demitiu", explica a secretária.
Na próxima sexta-feira (1º) a secretaria de Saúde terá uma reunião em Balneário Camboriú com os responsáveis pela empresa Trauma Sports. "É um problema com a equipe que foi contratada. Teremos uma reunião e vamos pontuar algumas posições. Vamos decidir se eles continuam, ou se vamos procurar outro prestador desse serviço!, finalizou Cida.



